Regulamento

Organização
a)      A organização deste evento encontra-se integrada na ideia  “Valorizar a Cidade de Pombal” da responsabilidade do Pombal Jornal e realiza-se no dia 28 de Maio de 2016
b)      Este evento, será cronometrado e classificado, mas não tem qualquer cariz competitivo, tem como principais objectivos, promover o bem-estar físico e o convívio entre os participantes, e dar a conhecer a zona histórica da cidade de Pombal

Participantes

a)      Podem participar pessoas de ambos os sexos
b)      Os participantes devem respeitar os horários estabelecidos, para que se possam confirmar as inscrições e a saída seja feita à hora prevista.
c)       É obrigatório o uso do capacete, devidamente colocado, durante todo o percurso.
d)      A inscrição de qualquer participante pressupõe a aceitação de forma incondicional do presente regulamento.
e)      Devem respeitar o percurso e não andar em sentido contrário.
f)       Devem respeitar e salvaguardar o meio ambiente rolando pelo percurso e evitar provocar poluição, não deixando lixo nos locais de passagem e imediações.

Inscrições/Informações
a)       As inscrições serão efectuadas através do email: pombaljornal@gmail.com
b)        As inscrições por participante têm o valor de:
BTTista 10€ até ao dia 25 de Março (seguro, brinde, reforço alimentar)
BTTista 15€ até ao dia do evento (seguro, brinde, reforço alimentar)

c) As inscrições só serão válidas após envio do comprovativo de pagamento para pombaljornal@gmail.com, com a indicação do nome de inscrição
Transferência Bancária – IBAN PT50 0045 3110 40255400255 42 (envio obrigatório de comprovativo)
d)      Os participantes que por qualquer motivo faltem ao passeio, não poderão exigir a devolução do valor da inscrição.

Percursos

a)      O percurso decorrerá por trilho, caminhos rurais, públicos e estradas municipais, estando o percurso aberto à passagem de outros veículos, pelo que todos os participantes, devem respeitar as regras de trânsito do código da estrada. Apenas na passagem pela zona histórica será fechado a outros participantes.
b)      O evento terá 1 percurso de 15km’s, podendo ser repetido uma ou duas vezes
c)       Existirá um ponto de abastecimento no início do percurso.
d)      Existirão viaturas de apoio como forma de colmatar algum problema de ordem técnica que possa ocorrer com os participantes.
e)      A organização reserva-se o direito de efectuar alterações no percurso caso haja motivos que o justifiquem ou ponham em causa a segurança dos participantes.

Classificação
a)      Serão entregues troféus aos dez primeiros classificados

 Segurança
a)      Serão disponibilizados no dorsal número de contactos de telemóvel dos elementos da organização para qualquer emergência.
b)      É obrigatório usar o capacete devidamente colocado durante todo o percurso.
c)       Em determinados pontos do percurso, estarão elementos da organização identificados, com o objectivo de rectificarem/avisarem, se necessário a marcação e perigo do percurso.
d)      O passeio terá o apoio de várias viaturas para acompanhamento e apoio necessário.
e)      Estarão presentes, a Guarda Nacional Republicana e os Bombeiros de Pombal, que prestarão assistência em caso de necessidade.
f)       Aconselhamos muita atenção às placas sinalizadoras dos cruzamentos e prudência nas placas sinalizadoras de perigo.
g)      O percurso está aberto ao movimento de outros veículos pelo que todos os participantes deverão obrigatoriamente respeitar as regras de trânsito.
h)      Os participantes que não sigam montados na bicicleta deverão deslocar-se junto da berma do caminho e, em passagens estreitas, dar passagem quando se aproximar um atleta mais rápido.

Artigo 8 - Dúvidas e Omissões
As dúvidas e os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela organização.


Sem comentários:

Enviar um comentário